Vê se muito por aí, desde que institui-se as 4 estações (e até antes delas serem nomeadas) que a primavera é quando o mundo começa a acordar. As flores delicadamente começam a brotar, os animais vão nascendo, saindo das suas tocas, o verde volta a tomar conta das árvores, a vida surge forte em todos os cantos. E claro, o início da vida é o amor, são os romances, os casais se formando para dar continuidade às suas espécies.
Na vida moderna o "sair da toca" e encurtar as roupas, bermudas e camisetas para os caras, saias, blusinhas e sandálias para as meninas. O ânimo retoma, a vontade de sair viver a vida, ver o mundo aumenta. As possibilidades de diverção também. Pode-se ir passear num parque e não só ficar embaixo das cobertas. Têm-se o mundo nas mãos, um mundo de possibilidades, de coisas novas.
Sou contra essa coisa de ano-novo no dia 01/01. Eu acho que deveria ser ou no dia do aniversário de cada um (sim, começa um novo ano individual!) ou então no dia 23/09, no ínicio da primavera, no início da vida! Mas eu não mando nada, né?
Aí fico pensando como as coisas estão erradas. Quase outubro e faz 10ºC aqui em Curitiba. Todo mundo ainda com suas roupas escuras, sem graça, todos ainda com as caras fechadas com o típico mau-humor que abraça as pessoas nesses dias cinzas, gélidos.
Mas isso não me impede de sonhar. Gosto da primavera, meu lado romântico sonha com flores, beijos, paixonites... Aahh as oportunidades... Tomara que a vida floresca para todos!! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário