No fim do ano passado meu pai venceu uma luta de 3 anos contra a minha pessoa. Eu me recusava a aplicar uma porcentagem das minhas pequenas economias na Bolsa de Valores e ele insistia que eu tinha que diversificar, que era uma ótima opção para longo prazo, essa balela toda.
Pois bem, pensei e repensei e cheguei a conclusão que tudo bem, uns míseros contos de réis aplicados na Petrobrás e na Vale para ter retorno em 10 anos (esse é o meu longo prazo, quase eterno prazo) não me fariam mal. Desde que o ano virou eu mais perdi do que ganhei. E agora pra culminar vem essa crise nos EUA!! Daqui a pouco vou estar devendo pra Vale e pra Petrobrás.... Além disso, o dólar subindo feito louco vai deixar meu novo notebook caro de mais (só reza brava pra taxa de câmbio baixar no dia do fechamento da fatura) e o pior de tudo, meu salário ano que vem não vai valer nada...
Lembro quando eu era pequena e minha familia tinha uns amigos americanos e eu achava o máximo que eles "ganhavam em dólar" (assim como eu achava um máximo crianças alemãs (da Alemanha mesmo, não descendentes, ou de qualquer país com língua estranha) que falam alemão haha). Era uma moeda super forte! Aí veio o Real que fez o dolar não valer mais taaaanto assim, não ser mais tãããooo legal assim, principalmente depois de Janeiro de 99 que o preço dele pulou pras alturas.
Nesse meio tempo, nesses 10 anos, surgiu o Euro que vai desbancando cada vez mais a pobre da verdinha... E nesses últimos 10 dias eu vou precisando mais e mais que a pobre da verdinha saia da UTI, se recupere... Sim, estou indo embora, logo, mas não tão logo. E só se o dólar se recuperar poderei receber visitas... E só se eles não quebrarem, só se os preços das coisas e das passagem não forem às alturas é que poderei voltar aqui visitar o pessoal... Aff, triste, medo! Vou me meter no olho do furacão!! Ainda bem que quebrados ou não todo mundo precisa de comida, né?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário