Nunca entendi as pessoas que reduzem ao passar ao lado de acidentes ou chegam até a parar para olhar bem de perto a desgraça alheia.
Nunca entendi esse prazer das pessoas em se divertir com a desgraça alheia como um todo. Não só acidentes. “Pegadinhas” humilhando as pessoas, “videos cacetadas” de gente tentando se divertir e caindo e se machucando, e até os “3 patetas” com o seu humor pastelão e humilhante eu nunca entendi.
Talvez no fundo eu seja uma pessoa sem graça ou sem curiosidade. NOT!
Eu acho realmente um absurdo tudo isso!! Se coloquem no lugar das pessoas, e se fosse com você? Você ia querer uma mão amiga para levantar ou alguém rindo de você. Adoro uma boa piada, adoro humor, adoro rir mas odeio humilhação, odeio pessoas sendo passadas para trás.
Acho que o mundo todo já sabe (já q foi notícia em vários jornais nacionais fantásticos...) do deputado aqui de Curitiba que “rampou” numa “via-rápida” com seu Passat importadão aqui em Curitiba, bateu num Fit com 2 moleques que morreram na hora e ele tá lá, se recuperando. Pois bem, fatos, fotos, vídeos, verdades e mentiras brotam todos os dias. Sejam em jornais, sejam por email, sejam em blogs... Agora veio um abaixo assinado para tirar o cargo do cara. Será? Ou será só mais um “mailing” de pessoas sendo criado? E de que adianta um abaixo assinado se ele comprar quem decide? Seja o que for, vamos aos fatos: carinha de 26 anos (não importando cargo ou conta bancária) em alta velocidade e bêbado mata 2 pessoas. Repugnante, não? Sim, eu acho. Acontece todo dia.
Mas o que está virando tudo isso? Sensacionalismo barato!! Cadê as boas informações? Cade o jornalismo verdadeiro? Cadê o bom coração das pessoas? Não existem mais. Os pais de um dos que morreram aparecem todos os dias na TV se lamentando, espalham emails, querem criar ONGs, etc, etc... Tudo muito justo, muito válido. Ou não. Qual o real objetivo disso tudo? Por que estão todos dando tanta atenção a isso?
Eu acho que toda e qualquer pessoa que quebra leis colocando vidas em risco merece pagar por isso, merece que outras leis sejam levadas à sério. Entendo que mantendo na mídia fica muito mais difícil encobertar e “livrar” o cara. Mas esse sensacionalismo todo não é exagerado?? E o cara que tava saindo da sua casinha humilde no bairro afastado e foi confundido e levou 2 tiros? Por ninguém fala dele ou de quem matou ele? Ah sim, eles não eram importantes (cinismo mode on).
Eu acho tudo isso exagerado, desmedido. Pesquisem aí, quantas pessoas morrem por dia na sua cidade, no seu estado, no seu país, no mundo inteiro vítmas de pessoas em alta velocidade e/ou embriagadas? Pois é, ao terminar essa pesquisa você vai ver que são muitas, muitas mesmo. O governo e algumas pessoas começaram a fazer sua parte já. Mas demora até que o mundo seja conscientizado.
Acho que não consegui ser clara quanto ao meu ponto até aqui. O que quero dizer é que o que ele fez é errado e mandar as fotos das cabeças decepadas é mais ainda. Se fazer de coitadinho não gera resultados, nem do que morreu nem do que está vivo. Atitude, observação. Por que o jornalismo faz sensacionalismo mas não mostra, não enfatiza: SE BEBER NÃO DIRIJA?!?!?! Por mais “nerds” que essa afirmação seja. Por mais que eu receba olhares tortos de “creeeedo, seguir a lei?? Eu não!!” pois é, pessoas, falem, se indignem, mas pelo menos façam a sua parte!!!
Não vou dizer que sou exemplo. Eu bebo e dirijo. E me arrependo. O que tenho tentado é não passar do ponto, tomar de leve se vou dirigir e sempre, SEMPRE manter a velocidade baixa e o mais atenta possível. Mas não é certo. Estou aqui sendo uma “falsa moralista” também. Mas é a vida... Faça o que eu falo, não faça o que eu faço. Hehe.
Brincadeira, não é isso, não é “dar lição de moral”, é só levantar um questionamento: você acha isso tudo certo, a maneira como as coisas são conduzidas, o foco que é dado, as fotos circulando, etc, etc?? Se fosse com você, o que você queria que fosse feito?
Eu sei, mostrar q alcool+direção+carro foda blindado = pior que uma arma. Também queria que as pessoas percebessem que não é por que é político ou famoso, ou rico, ou seja o que for que a pessoa merece atenção. Muita gente merece muito mais atenção e sofre muito mais. Mas elas não vendem jornais, não dão audiência, né?
Argh, nojo do mundo.
Desculpem o post “revoltadinho metido a politicamente correto”.
2 comentários:
1- Odeio jornalistas
2- Odeio gente com curiosidade mórbida... Se quer ver o acidente então aproveita e ajuda, senão não atrapalhe
3- TODOS somos hipocritas... Quem obedece o limite de velocidade? Quem bebe e dirige depois? Quem quer dar uma de malandro e levar vantagem? Quase todo mundo...
É triste, mas somos assim... Tomara que um dia eu mude...
É a montanha russa da vida. Tipo roleta russa. Com vodca russa.
Postar um comentário