Também chamado de « uma Ode à calma »
O mundo é corrido, todo mundo correndo de um lado pro outro, sempre atrasados, sempre com zilhões de problemas e coisas para resolver.
Pois é, TODO mundo é assim! Em diferentes intensidades, mas até minha vó, que parou de trabalhar quando casou (há quase 60 anos atrás) é assim.
A diferença da minha vó para o resto do mundo é que ela consegue equilibrar as “zilhões de cousas para fazer” com o tempo de descanso, com a velocidade confortável.
Eu sou assim, quero abraçar o mundo e acabo estressada.
Ontem mudei isso e foi muito bom! Ontem passei o dia de pijama vendo filme na cama com o namorado. Só tirei o pijama às 19h. para ir pra casa! Muita gente diria: credoooo que desperdício de vida, o dia estava tão lindo, tantas coisas para fazer!!
Pois é, era justamente dessas “tantas coisas para fazer” que eu queria fugir. Esquecer que o mundo do lado de fora existia, a não ser pelo sol que entrava pela janela e pelo motoboy que veio trazer nosso chinês de almoço.
Acho que o mundo deveria instituir para si um dia da preguiça por mês. Para dar tempo ao tempo, para que o cérebro e a vida conseguissem se alcançar, entrar no mesmo compasso. E principalmente, para que quando o dia seguinte chegasse no formato de uma segunda-feira com frio e muita chuva o mau-humor não tomasse conta do seu ser!
Mais um movimento que vou encabeçar... Primeiro veio a “Ode ao romantismo” e agora a “Ode à calma”! Acho que preciso ler mais Domenico Demasi e seu ócio criativo... hahaha
Um comentário:
todo dia é dia.
Postar um comentário