De vez em quando eu penso sobre a trilha sonora da vida. Queria que minha vida fosse um filme, naqueles momentos marcantes tocar uma música que tenha a ver com o momento pra dar o clima, a ambientação.
Por exemplo, a primeira vez q eu fiquei com o meu atual namorado estávamos no show do Monobloco (pra quem não conheçe é um sambão, super animado e tal) e tava tocando “País tropical”. Pois é, sempre quando ouço essa música lembro desse momento. Mas ele não tem nada a ver! Podia estar tocando uma romântica, que falasse daquele momento...
Hoje de manhã estava vindo trabalhar e sempre passo do lado do Parque Barigui (o mais famosinho dos zilhões de parques aqui de Curitiba). Hoje está chovendinho, aquela chuvinha fraca, chatinha, mas que é a melhor pra dormir (hehe), as árvores estão com poucas folhas (viva o outono...), o parque com uma pessoa caminhando debaixo de chuva e no meu som tocando Radiohead. Aí sim a trilha estava perfeita! Passaria hoooras rodando pela cidade, curtindo a chuva caindo no parabrisa, escutando Radiohead. Combina, sabe?! Ambienta tudo, faz a cabeça ir looonge e a chuva que normalmente eu acharia chata (odeiooo ficar com os pés molhados o dia inteiro...) eu estava achando bonita, quase poética! Um momento único de coincidências e belezas onde poderia haver só o feio e a tristeza.
É isso o que eu mais gosto nas músicas em geral, esse poder de mudar o clima, o pensamento, o sentimento do momento...
“Chove chuuuuva, chove sem paraaaar”
Tenham um excelente dia, porque eu mesmo com sono, friozinho, pés molhados e olhando a chuva estou de bom humor!! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário