quarta-feira, 25 de junho de 2008

O Ciúmes

Vocês acham normal uma pessoa que tem ciúmes de músicas?

Pois é, acabei de descobrir que eu tenho. Uma amiga minha passou um CD inteiro da Regina Specktor para mim (pro celular) e um amigo a trilha do "My Blueberry Nights". Como a espertona aqui perdeu o cabinho pra tirar as músicas do celular e passar pro computador (estão em algum buraco negro junto com guarda-chuvas, tic tacs e elásticos de cabelo, canetas Bic e a minha lapiseira de trabalho) então emprestei de um colega meu aqui do trabalho.

Ao devolver veio a pergunta:

        - Pra que você usou esse cabo?

E eu:

        - Er, hum, então, pra baixar músicas... (já sentindo a próxima pergunta)

E ele:

        - Que músicas? - e com o pen drive na mão - não quer me passar também?

E eu:

        - é... Melhor não... São músicas de mulherzinha, você não vai gostar.

Vejam a que ponto chega o meu medo de coisas que eu descubro (sempre através da caridade dos outros) virem pops... Chego a mentir pro cara que fez a boa ação de me emprestar o cabo...

Já discuti aqui e em vários outros lugares essa coisa toda de escutar nas rádios uma música que eu adoravaaa e perder todo o tesão pela música. E o dilema interno que quer ficar feliz pelo artista (afinal, é para fazer sucesso que eles cantam, toca, compoem....) e a outra parte que morre de tristeza e ciúmes.

Então, é isso... Sem nenhuma conclusão e nenhum pensamento profundo. Sou assim e pronto. Me sinto um pouco culpada, mas vocês não concordam comigo que tem que tomar cuidado e só pessoas que merecem podem receber músicas boas??

Nenhum comentário:

Postar um comentário