sexta-feira, 29 de maio de 2009

haha. tédio.

O tédio me domina há 2 semanas.

Já li tudo. Já escrevi tudo que minha inspiração aguentou. Já pesquisei tudo o que tinha curiosidade. Cheguei naquele momento que fico só olhando o relógio bater 5h para poder ir embora... Isso quando não fico pescando de tanto sono que o tédio me dá...

O bom q ando achando coisas engraçadinhas... Consegui burlar o sistema e entrar no meu profile do blogger!! Finalmente atualizei os blogs q eu leio sempre que posso... Tirei os que tinham acabado, coloquei novos!

E nessas andanças, achei isso, que não deve ser verdade mas não deixa de ser engraçado:

Aprenda a escrever o seu nome em japonês:
A ka B tu C mi D te E - ku
F lu G ji H ri I ki J - zu
K me L ta M rin N to O -mo
P no Q ke R shi S ari T -chi
U do V ru W mei X na Y - fu
Z - zi

O meu ficou: takuchikimikika!! hahaha Bem vindo às katakukachimoshikikutekatekuari!! hahahahaha

Não lembro onde eu achei... Perdão.

E é isso...

Bom final de semanas a todos!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia da Preguiça

Também chamado de « uma Ode à calma »

O mundo é corrido, todo mundo correndo de um lado pro outro, sempre atrasados, sempre com zilhões de problemas e coisas para resolver.

Pois é, TODO mundo é assim! Em diferentes intensidades, mas até minha vó, que parou de trabalhar quando casou (há quase 60 anos atrás) é assim.

A diferença da minha vó para o resto do mundo é que ela consegue equilibrar as zilhões de cousas para fazer com o tempo de descanso, com a velocidade confortável.

Eu sou assim, quero abraçar o mundo e acabo estressada.

Ontem mudei isso e foi muito bom! Ontem passei o dia de pijama vendo filme na cama com o namorado. Só tirei o pijama às 19h. para ir pra casa! Muita gente diria: credoooo que desperdício de vida, o dia estava tão lindo, tantas coisas para fazer!!

Pois é, era justamente dessas tantas coisas para fazer que eu queria fugir. Esquecer que o mundo do lado de fora existia, a não ser pelo sol que entrava pela janela e pelo motoboy que veio trazer nosso chinês de almoço.

Acho que o mundo deveria instituir para si um dia da preguiça por mês. Para dar tempo ao tempo, para que o cérebro e a vida conseguissem se alcançar, entrar no mesmo compasso. E principalmente, para que quando o dia seguinte chegasse no formato de uma segunda-feira com frio e muita chuva o mau-humor  não tomasse conta do seu ser!

Mais um movimento que vou encabeçar... Primeiro veio a Ode ao romantismo e agora a Ode à calma! Acho que preciso ler mais Domenico Demasi e seu ócio criativo... hahaha

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mulheres...

De uma conversa ontem com minhas amigas lembrei dessa tirinha. Acho válido colocar... hehehe Sem contar menstruação, cólica, essas coisas todas... hahaha

<<3542588155_1e9301bf5f_o.jpg>>

Tô postando por email para variar, já que logar pra postar é impossível no trabalho. E é um teste com imagens também, não sei como aparecerão... Depois deleto esse post!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Curiosidade mórbida

Nunca entendi as pessoas que reduzem ao passar ao lado de acidentes ou chegam até a parar para olhar bem de perto a desgraça alheia.

Nunca entendi esse prazer das pessoas em se divertir com a desgraça alheia como um todo. Não só acidentes. Pegadinhas humilhando as pessoas, videos cacetadas de gente tentando se divertir e caindo e se machucando, e até os 3 patetas com o seu humor pastelão e humilhante eu nunca entendi.

Talvez no fundo eu seja uma pessoa sem graça ou sem curiosidade. NOT!

Eu acho realmente um absurdo tudo isso!! Se coloquem no lugar das pessoas, e se fosse com você? Você ia querer uma mão amiga para levantar ou alguém rindo de você. Adoro uma boa piada, adoro humor, adoro rir mas odeio humilhação, odeio pessoas sendo passadas para trás.

Acho que o mundo todo sabe (já q foi notícia em vários jornais nacionais fantásticos...) do deputado aqui de Curitiba que rampou numa via-rápida com seu Passat importadão aqui em Curitiba, bateu num Fit com 2 moleques que morreram na hora e ele tá lá, se recuperando. Pois bem, fatos, fotos, vídeos, verdades e mentiras brotam todos os dias. Sejam em jornais, sejam por email, sejam em blogs... Agora veio um abaixo assinado para tirar o cargo do cara. Será? Ou será só mais um mailing de pessoas sendo criado? E de que adianta um abaixo assinado se ele comprar quem decide? Seja o que for, vamos aos fatos: carinha de 26 anos (não importando cargo ou conta bancária) em alta velocidade e bêbado mata 2 pessoas. Repugnante, não? Sim, eu acho. Acontece todo dia.

Mas o que está virando tudo isso? Sensacionalismo barato!! Cadê as boas informações? Cade o jornalismo verdadeiro? Cadê o bom coração das pessoas? Não existem mais. Os pais de um dos que morreram aparecem todos os dias na TV se lamentando, espalham emails, querem criar ONGs, etc, etc... Tudo muito justo, muito válido. Ou não. Qual o real objetivo disso tudo? Por que estão todos dando tanta atenção a isso?

Eu acho que toda e qualquer pessoa que quebra leis colocando vidas em risco merece pagar por isso, merece que outras leis sejam levadas à sério. Entendo que mantendo na mídia fica muito mais difícil encobertar e livrar o cara. Mas esse sensacionalismo todo não é exagerado?? E o cara que tava saindo da sua casinha humilde no bairro afastado e foi confundido e levou 2 tiros? Por ninguém fala dele ou de quem matou ele? Ah sim, eles não eram importantes (cinismo mode on).

Eu acho tudo isso exagerado, desmedido. Pesquisem aí, quantas pessoas morrem por dia na sua cidade, no seu estado, no seu país, no mundo inteiro vítmas de pessoas em alta velocidade e/ou embriagadas? Pois é, ao terminar essa pesquisa você vai ver que são muitas, muitas mesmo. O governo e algumas pessoas começaram a fazer sua parte já. Mas demora até que o mundo seja conscientizado.

Acho que não consegui ser clara quanto ao meu ponto até aqui. O que quero dizer é que o que ele fez é errado e mandar as fotos das cabeças decepadas é mais ainda. Se fazer de coitadinho não gera resultados, nem do que morreu nem do que está vivo. Atitude, observação. Por que o jornalismo faz sensacionalismo mas não mostra, não enfatiza: SE BEBER NÃO DIRIJA?!?!?! Por mais nerds que essa afirmação seja. Por mais que eu receba olhares tortos de creeeedo, seguir a lei?? Eu não!! pois é, pessoas, falem, se indignem, mas pelo menos façam a sua parte!!!

Não vou dizer que sou exemplo. Eu bebo e dirijo. E me arrependo. O que tenho tentado é não passar do ponto, tomar de leve se vou dirigir e sempre, SEMPRE manter a velocidade baixa e o mais atenta possível. Mas não é certo. Estou aqui sendo uma falsa moralista também. Mas é a vida... Faça o que eu falo, não faça o que eu faço. Hehe.

Brincadeira, não é isso, não é dar lição de moral, é só levantar um questionamento: você acha isso tudo certo, a maneira como as coisas são conduzidas, o foco que é dado, as fotos circulando, etc, etc?? Se fosse com você, o que você queria que fosse feito?

Eu sei, mostrar q alcool+direção+carro foda blindado = pior que uma arma. Também queria que as pessoas percebessem que não é por que é político ou famoso, ou rico, ou seja o que for que a pessoa merece atenção. Muita gente merece muito mais atenção e sofre muito mais. Mas elas não vendem jornais, não dão audiência, né?

Argh, nojo do  mundo.

Desculpem o post revoltadinho metido a politicamente correto.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Trilha sonora chuvosa

De vez em quando eu penso sobre a trilha sonora da vida. Queria que minha vida fosse um filme, naqueles momentos marcantes tocar uma música que tenha a ver com o momento pra dar o clima, a ambientação.

Por exemplo, a primeira vez q eu fiquei com o meu atual namorado estávamos no show do Monobloco (pra quem não conheçe é um sambão, super animado e tal) e tava tocando País tropical. Pois é, sempre quando ouço essa música lembro desse momento. Mas ele não tem nada a ver! Podia estar tocando uma romântica, que falasse daquele momento...

Hoje de manhã estava vindo trabalhar e sempre passo do lado do Parque Barigui (o mais famosinho dos zilhões de parques aqui de Curitiba). Hoje está chovendinho, aquela chuvinha fraca, chatinha, mas que é a melhor pra dormir (hehe), as árvores estão com poucas folhas (viva o outono...), o parque com uma pessoa caminhando debaixo de chuva e no meu som tocando Radiohead. Aí sim a trilha estava perfeita! Passaria hoooras rodando pela cidade, curtindo a chuva caindo no parabrisa, escutando Radiohead. Combina, sabe?! Ambienta tudo, faz a cabeça ir looonge e a chuva que normalmente eu acharia chata (odeiooo ficar com os pés molhados o dia inteiro...) eu estava achando bonita, quase poética! Um momento único de coincidências e belezas onde poderia haver só o feio e a tristeza.

É isso o que eu mais gosto nas músicas em geral, esse poder de mudar o clima, o pensamento, o sentimento do momento...

Chove chuuuuva, chove sem paraaaar

Tenham um excelente dia, porque eu mesmo com sono, friozinho, pés molhados e olhando a chuva estou de bom humor!! =)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Twitter

Pois então, me cansei de só ler por aí sobre esse twitter... mesmo tarde, resolvi entrar...


Criei meu perfil agora... Tenho que ver se mudo layout, coloco alguma foto, sei lá... Só sei que tá aqui, se alguém quiser me seguir: https://twitter.com/leleticiaa


Acho que nem vai pra frente, mas quero ter acesso... Eu e meus gadgets, sejam eletrônicos, sejam o que forem... hahahaha


Sigam-me os bons!