segunda-feira, 17 de novembro de 2008

as coisas que que eu tentava fazer quando criança e não conseguia e que agora como adulta CONTINUO não conseguindo

**** post publicado originalmente no http://papodegurias.zip.net/ ****
Inspirada pela Japa (post anterior) e pelas inúmeras tirações de sarro da minha cara pela galera resolvi fazer esse texto sobre: as coisas que que eu tentava fazer quando criança e não conseguia direito e que agora como adulta CONTINUO não conseguindo.

Tenho muitas inabilidades natas... As primeiras e mais traumáticas são as mais simples. Como por exemplo não conseguir virar estrela. O pior de tudo é que minha mãe (com todo o "tamanhão" dela, já que toda criança vê os adultos como gigantes e hoje ela é menor do que eu) conseguia... Agora, com meus 1,73m e mais travada que uma pedra que eu não consigo mesmo!!

Seguindo na linha "brincadeiras infantis" lembro que meu sonho era ter um pogobol. Um dia fui numa festinha e vi um num canto dando sopa. Corri, peguei, coloquei um pé nele, o segundo, começei a pular, um, dois, na terceira tentativa de quicar eu consegui! Consegui quicar o queixo no chão.... Hoje, por sorte, nem existem mais os damn pogobols, por que se eu já caio de madura andando de tênis na rua, me espatifaria no chão na primeira tentativa no pogobol.

Nessa linha "esportes" me lembro dos jogos de futebol, basquete, volei... Qualquer esporte que envolvesse bolas (exceto caçador) eu era uma negação! Sempre a última a ser escolhida pro time. Mas eu entendo, eu era ruim mesmo. Hoje sou ainda pior, não consigo nem taca bolinhas de papel em alguém 2m na minha frente.

Ouço pessoas comentando de como se empanturraram alguma vez na vida de guloseimas. Cada um tem uma história, seja de colocar um pacote inteiro de mini-chicletes (aqueles do sorriso) na boca, seja ver qual o máximo de balinhas de maçã-verde que conseguiam chupar ao mesmo tempo, seja virar um pode de calda de chocolate na boca, um pacote inteiro de cheetos numa tacada só com muita coca (ops, esse eu consigo agora, não vale)... Mas no mais, nada disso eu consigo ainda! Muito chicletes (a partir de 1 babalu) me dá enjoo, aquela coisa estranha na boca, ecats... Coisas de mais, muito doces me dão uma sensação estranha... Igual mingau! Esqueci de comentar, mas também nunca consegui comer mingau... Nem tomar leite...

Meu sonho é um dia comer um pote de sorvete de colher vendo filme. Acho que ainda não conseguiria, por ser muito doce...

Naquela época algumas dessas coisas eu não conseguia por inabilidade, por enjôo, mas muitas por que me eram proibidas. O que me lembra a televisão. Nunca assisti um final de filme da Sessão da Tarde. Tinha que desligar a TV na última parte por que minha mãe chegava do trabalho e eu tinha que estar estudando, e não vendo televisão... E hoje em dia ou durmo antes do fim do filme ou esqueço o fim no momento seguinte, então continuo sem saber o final dos filmes!!

Muitas coisas típicas de infância não tive e não consigo ter ainda hoje. Mas não tive uma infância triste não!! Me diverti muito fazendo coisas que agora não consigo mais (subir em árvores, andar muito de bicicleta sem cansar, correr, pular corda e elástico, e mesmo ver metade dos filmes eu adorava!!

A nossa capacidade não é assim tão infinita quanto pensamos. Por exemplo, nunca conseguirei virar estrela e aceito isso... Em compensação aprendi a beijar na boca... Bem melhor e mais útil do que virar estrela!! E assim vai a vida, se complementando, agregando habilidades e conhecimentos, mesmo que limitados!! =)







Nenhum comentário:

Postar um comentário