Com base nas novas leis e rumores de novas leis chegando vou percebendo que somos todos uns inconsequentes e sem respeito! Claro, por que se não fosse isso não seriam necessárias essas medidas drásticas.
Primeiro veio a já tão-falada-que-encheu-o-saco lei seca. Eu sou contra. Por que acho que o limite deveria vir de casa e não das leis e do medo. Acho sim que ninguém deveria dirigir bêbado, mas brasileiro, espertinho já tá arrumando maneiras de burlar as coisas. Não seria mais fácil evitar isso não dirigindo bêbado desde o princípio?
E tem outra, uma cervejinha não altera o estado de ninguém. Algumas, sim. O problema é que muitas pessoas abusam e saem por aí. E os que levam a culpa são os inocentes. Por que esses não vão deixar de rodar por aí alcoolizados. Basta fugir das blitz.
Consciência é chave. Respeito.
Na minha empresa quando eu entrei TUDO na internet era liberado (inclusive messenger e orkut). Tá, não sei se tudo tudo mesmo por que nunca entrei em sites pornográficos pra tentar.... Mas do que eu usava era tudo liberado. Aí, uns espertinhos que se achavam o máximo por que recebiam para passar o dia no orkut e conversando com o amiguinhos abusaram. E quem pagou o preço? Os que usavam esses serviços nos tempos realmente livres ou na hora do almoço. Hoje não posso nem entrar no site da Federação Espírita (caracterizado como bruxaria! Vai enteder.. É assunto pra outro dia..)!!
Agora, vem a nova lei onde é proibido fumar em lugares públicos. Só se for em áreas abertas. O que eu também acho um absurdo! Eu fumo e faço de tudo pra evitar que a fumaça vá nos outros, NUNCA fumo enquanto existem pessoas comendo perto de mim e sempre tento ir o mais longe possível. Mas simplesmente AMO meu cigarrinho com um café ou um choppinho ou caipirinha ou absolutinho, well, you get the point. E agora terei que enfrentar as chuvas e frios em TODOS os lugares.
Não tô dizendo também que a lei está errada. Acho que tem que se respeitar o não-fumante, é uma escolha dele. Bem como fumar é uma escolha minha. Por que não se pode simplesmente ter ambientes realmente separados? Salas, com portas duplas que seja! E para evitar que os garçons sejam "contagiados" poderia ter um bar fora onde fossemos buscar as coisas. Não me importo.
Agora, ficar proibindo tudo, que graça tem? Daqui a pouco vai ser probido dançar, afinal de contas é sensual, não?! Onde vamos parar??
Não se deve proibir tudo! E sim educar. Essas atitudes devem vir das pessoas e não serem impostas! Quando algo é imposto a vontade de burlar aumenta...
Tá tudo errado nesse mundo! Cadê a liberdade? Cadê o respeito? Cadê os direitos de todos? (não tô só "me" defendendo, entendo o lado dos que não bebem e não fumam, eles TEM sim que ser respeitados).
Nenhum comentário:
Postar um comentário