Eu sempre fico pensando "ah, quando eu chegar em casa vou fazer isso e aquilo. Nesse fds vou aproveitar para..." e acaba que o tempo vai passando, passando e eu nunca em casa e quando em casa ou dormindo ou na TV ou no computador... Nas noites de insônia na cama com o livro... Mas o que eu tinha planejado acabo não fazendo!
Hoje me deparei com esse texto (copiado das garotas que dizem ni http://garotasquedizemni.ig.com.br/archives/002337.php#more)
"12 coisas para fazer sem computador ou televisão...
... e, quem sabe, reinventar a rotina.
1. Tomar banho à luz de velas
Aproveite para acompanhar a ducha com uma música bem climão. Sugiro “Take Yo Praise”, de Camille Yarbrough, ou “There’s an End”, do Greenhornes.
2. Se olhar no espelho
Como diz o REM em “At My Most Beautiful”, conte seus cílios. Olhe as pintinhas. Faça caretas. E tranque a porta, para ninguém achar que você ficou pinel.
3. Desenhar
Nem todo mundo sabe fazer bem, mas garanto que não há quem não goste de pintar rios, árvores, bichinhos ou mandalas com giz ou lápis de cor (mesmo que eles não se pareçam com rios, árvores, bichinhos ou mandalas, dependendo da sua habilidade).
4. Dançar
Aproveita o climão que a Camille criou no banho e saia dançando. Pelado ou vestido. Rápido ou devagar. Com uma colher de pau para dublar ou só curtindo. Parece coisa de gente louca, e talvez seja, mas é tão libertador!
5. Olhar as figuras do piso, da parede ou do teto
Aqui em casa tem várias planárias no piso de taco antigo e uma asa de siriri impressa na bancada de madeira do computador. Na sua casa deve ter um monte de coisas também.
6. Confessar
Esqueça o padre. O melhor deste item é confessar alguma coisa para você mesmo, tipo “ok, eu sinto prazer em atormentar meu irmão” ou “tá, eu comi aquele chocolate de gula”.
7. Escrever uma carta
Se você ainda tem aquela pasta de papéis de carta guardada, melhor ainda: sugiro usá-los todos, sem dó, antes que as traças comam.
8. Ler na cama fazendo cabaninha com lanterna
Sabe aquela cena tradicional de filme com criancinhas de orfanato, quando a instituição apaga as luzes e resta aos pobres improvisar para continuar a leitura sem bronca? Tenho a maior vontade. Mas preciso comprar uma lanterna.
9. Dar alguma coisa de que você goste muito
Doar roupas velhas é fácil. Agora, quero ver se desfazer da bolsa linda que sua colega acha o máximo ou da blusa nova que serve direitinho na sua irmã.
10. Fazer uma coisa maluca
Tipo tocar no apartamento do vizinho e se convidar para jantar porque o cheiro estava muito bom. E depois mandar flores e um cartão agradecendo.
11. Fazer uma coisa chata
Pega o telefone a-go-ra e marca aquela consulta que você tá enrolando para ir há tempos.
12. Andar até encontrar...
... uma flor vermelha. Uma criança de boné. Um cachorro caramelo. Uma mulher de bobs na cabeça. Você escolhe.
"
E resolvi fazer a minha versão das coisas que devo fazer ao invéz de ligar a tv (que só me irrita por que nunca tem nada bom) ou o computador (sempre esperando que venham falar comigo no msn ou que deixem um recado no orkut mas ninguém nunca vêm...)
Nos dias de sol:
* passear no parque (com direito a água de coco observando o movimento depois)
* andar pela rua, devagar, obeservando a vizinhança (que nunca mais olhei pois passo sempre correndo de carro, prestando atenção na rua e não nas casas e pessoas)
* arrumar as gavetas que estão entulhadas de coisas velhas
* fazer uma limpa nas roupas (é incrível, mas eu realmente me divirto quando faço essas coisas, sozinha, no meu canto, com as minhas músicas. Praticamente uma terapia)
* sentar na sombra da árvore do meu quintal e ficar lendo com o Pingo (meu dog) do lado
* pegar o carro e ir até a praia num bate-e-volta louco!
* tomar sol no quintal de casa
* chamar os amigos e fazer um churrasquinho
*
Nos dias de chuva:
* ver os filmes da lista (sempre esqueço de passar na locadora ou me dá preguiça)
* gravar um CD com as minhas músicas favoritas
*
Todos os dias
* desenvolver ainda mais a minha mania de ficar olhando pela janela de casa
* As 12 coisas da lista acima que são o máximo!!
Acho que pra eu fazer tudo isso preciso mesmo ter o meu cantinho... Pra poder fazer tudo o que eu quero, sem ninguém interrompendo, reclamando ou pedindo pra fazer outras coisas... Pra ter mais motivação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário