terça-feira, 25 de agosto de 2009

Não tenho mais um minuto livre… Não vejo mais fofocas, não passeio pelos blogs, não vejo notícias, não troco muitos emails...

 

Por um lado é ótimo, senti muita falta de trabalhar tanto assim! Saio cansada, me sentindo útil!

 

Por outro lado não é tão bom, acho que com o tempo ficarei mais estressada. Sem contar a dor de cabeça que já está dando por causa do nervosismo (eu fico rangendo os dentes, dói o dente e por conseqüência a cabeça).

 

Vamos ver onde tudo isso me leva. Só sei que por enquanto eu to ADORANDO!!! Aprendendo horrores, fazendo horrores!! Hehehehe

 

Só deixando um oizinho por aqui mesmo...

 

Ah, WWW.contosdale.blogspot.com atualizado!! Corram lá, pratiquem o inglês e não esqueçam de comentar!!

 

Inté!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dia dos solteiros

Sábado foi dia dos solteiros, vocês sabiam?

 

Eu li algo brevemente na sexta, mas tinha esquecido. Hoje relembrei lendo um blog e fiquei pensando, em tempos de gripe A H1N1, como ficam os solteiros? Não podem mais partir pra pegação, só por sua própria conta e risco (hehe). Sei que minhas amigas pelo menos, preferem uns dias sem ficar pertinho de ninguém do que pegar essa gripe aí...

 

Mas isso também não vem ao caso, o que quero discutir aqui é a “festejação” (adouuro neologismos), por que as baladas não comemoraram mais fortemente esse dia? Penso cá com meus botões que no dia dos namorados só se fala nisso, lindo e feliz pra quem tem um par, pra quem não tem, por mais independente, seguro, etc, etc que seja, é um dia pelo menos um pouquinho triste. Então, nada mais certo que o dia dos solteiros ser melhor comemorado, para que diminuisse um pouco esse vazio.

 

Não que a festa substitua o vazio de quem procura por um par, de maneira alguma, mas ajuda a sentir menos já que a felicidade encobre a solidão.

 

Coincidentemente eu passei o dia dos solteiros namorando e em um casamento de um amigo meu. Espero mesmo nunca mais comemorar esse dia! Haha Mas como tenho muitas amigas e amigos solteiros me pego pensando neles, em como as coisas poderiam acontecer...

 

Conheço pessoas que buscam um par, conheço outras que são felizes completamente sozinhas, outras ainda que são felizes pegando um(a) diferente por dia/semana, enfim, gente de todas as convicções e maneiras. Mas eu sempre fico torcendo para todos se acharem, porque por mais que negue, a pessoa nasce pra formar uma familia. Simples assim. Lembram: Nasce, cresce, reproduz, morre, circle of life!

 

Enfim, divaguei, a questão é: solteiros, vão comemorar!! Numa dessas comemorações vocês podem se encontrar!! (ou então sigam a idéia daqui: www.encontraralguem.blogspot.com) E quem já encontrou, bom, continuo dizendo que não tem dia certo pra comemorar, vão lá, lutem, sejam eternamente felizes (ou batalhem eternamente atrás disso)!

 

Vibe meio romântica me abatendo... Isso que dá namoro de vento em popa e 2 casamentos em fds seguidos... hahaha

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Começar de novo

O começo sempre vem logo depois de um fim. Ou seja, é preciso algo acabar (nem que seja a falta, a antecipação, qualquer coisa) para outra coisa começar. Assim como silêncio e som, escuridão e luz.

 

Para eu começar num lugar novo preciso sair do velho, assim como a guria de lá tem que sair também. Dois fins, dois começos, duas histórias, duas sensações. Ela está saindo da empresa, comentou que mesmo sendo por escolha própria, dá uma tristezinha, um vazio. Por outro lado pra mim me dá alegria, vontade de trabalhar, de começar logo!

 

A-D-O-R-O novos desafios! E esse será dos grandes, atividade toda nova, assunto completamente novo, não entendo de nada, só dos produtos. É um frio na barriga junto com um medinho, uma empolgação antecipada!

 

Tudo isso me deixa empolgadíssima! Hoje estou “estriquinada” e isso só me faz ter certeza do quando fazer algo legal, produzir, ser útil, minha vida proficional são importantes para mim!

 

Boa sorte pra que tem seu novo começo em outro lugar, boa sorte para mim que tenho um novo começo em seu lugar.

 

PS.: Os posts devem diminuir... Novas atividades, menos tempo pra pirar na batatinha... Mas os contos todas as terças no www.contosdale.blogspot.com acontecerão normalmente!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A tal da Gripe (A H1N1)

Um desabafo : Não aguento mais essa história da gripe!!!!!!!!!

 

Em todos os lados, em todos os encontros sociais e profissionais, não se fala mais do tempo para quebrar o gelo e sim da tal da Gripe.

 

Sim, ela mata. Sim, ela é perigosa. Como todas as outras gripes!!!!!!

 

Recebo por dia pelo menos uns 5 emails de pessoas diferentes sobre isso. Falando que a mídia esconde, que a mídia mostra de mais, que não é bem assim, que tá matando mais do que falam, que as coisas são piores ou melhores, etc, etc... Além das infalíveis dicas “o que fazer para se prevenir”.

 

A questão é que não adianta. Temos duas opções:

1) Ignorar tudo isso, viver normalmente (convenhamos que lavar as mãos várias vezes ao dia deve ser algo feito sempre e não só por causa do “medinho” da gripe)

2) Fechar tudo, como o México fez.

 

Não sei como está no resto do país, mas aqui em Curitiba o povo tá meio doido, desesperado eu diria. Porém, o que eu acho meio absurdo é que ao mesmo tempo que as escolas fecharam (3 semanas já, além das férias normais), as empresas, bares, shoppings, restaurantes, cinemas, etc, etc continuam funcionando normalmente.

 

Tudo bem que os shoppings tão beeeem mais vazios. Mas se eu tô vindo trabalhar, eu não tô evitando nenhum dos outros lugares. De que me adianta? Lavo as mãos e evito ficar passando ela na cara. Pronto.

 

Coisa chata...

 

Tem que cuidar, tem que fechar e não ficar nessa falsidade. Os pais tão indo trabalhar, pegam na empresa, chegam em casa e passam para os filhos. As crianças podem não estar indo pro colégio, mas não estão se reunido na casa de outros amiguinhos pra aproveitar as “férias prolongadas”?!?! Estão, pelo que ouvi por aí...

 

Ou seja, tudo errado. Ou todo mundo se acalma e CALA A BOCA ou paramos tudo e fazemos 10 dias de filmes corridos em casa (vivaaaa o torrent!!!).

 

Me cansa tudo isso. Pode ser sério, mas as atitutes tomadas não são sérias. Geram paranóias em algumas pessoas e descaso nas outras. Adianta?! Não!!!

 

Que saco. Maldito tempo frio e humido dessa cidade que só aumenta a vida do vírus...

Atualização

Está atualizado o contosdale.blogspot.com com o conto novo da semana !! =)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Casório!

Esse final de semana eu me peguei pensando na auto-imagem. Como você se vê? Eu, por muitos momentos, me vejo como uma criança. Tão criança que ainda é estranho, ainda não caiu a ficha que eu fui madrinha do casamento do meu “irmãozinho” (de coração).

 

Sempre soube que os dois combinavam, sempre soube que seriam muito felizes. Nada mais óbvio depois de alguns anos namorando, ambos formados, trabalhando, etc, que o próximo passo fosse o casamento.

 

Porém, nos encontros com eles sempre nos via, todo o grupo, como um bando de jovens falando besteiras numa mesa de café, bar, jantar, etc, etc...

 

E, ops, estava enganada!

 

Crescemos e ninguém me avisou.

 

Bom para eles! Bom, não, excelente! Foi lindo ver os dois se olhando apaixonados no altar, mais lindo ainda o beijo, coisa rara de se ver, linda, linda a celebração do amor desses dois.

 

Tudo aconteceu tão rápido, da notícia ao evento. Do início ao fim da cerimônia. Não deu tempo nem de piscar os olhos. Emocionante! Volta a palavra à minha mente: crescemos. Rápido.

 

Vamos então às “futilidades”: o vestido da noiva era lindíssimo, ela parecia tão pronta para ser esposa daquele jeito, tão segura, tão perfeita para o papel! O noivo nervoso, coisa de apaixonado, querendo todos os detalhes perfeitos... E conseguiu! A comida tava bem boa também! E a reunião com os amigos de terno engraçada... Houve inclusive um ato inédito, dois amigos que não se falam a meses sentaram na mesma mesa, um clima agradável!

 

Em uma noite algumas coisas mudaram.

 

Pelos próximos meses os dois sumirão mais um pouco. É bom aproveitar o seu cantinho novo, colocar tudo em ordem, arrumar tudo, curtir a nova vida. Depois as coisas voltam à um novo normal. O melhor de tudo é que ela participará mais!! J

 

Uma felicidade por eles me cobre o coração, não podia deixar de registrar isso. Eles já estão longe, lua de mel, longe do mundo, do stress... Mas deixo aqui um “sejam muito felizes sempre” e principalmente: vocês me escolheram como madrinha por um motivo, que eu possa sempre atender à isso! Contem sempre comigo! Nem que seja pra ouvir nas brigas... hahaha

 

Mais um casal muda de time, que maravilha!! Lindo, lindo, tudo lindo, emocionante! Hahaha

 

Que post de madrinha abobada... hihihi mas eu realmente me emociono com essas coisas. Acho lindo! E fico pensando quando será a minha vez... heeheh

 

 

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Gone Bad

Tá, eu sei que a música é batida, ultra pop e quem sabe até ultrapassada. Mas é meu lema do momento.

 

“You better learn how to treat us right, ‘cause once a good girl goes bad, we die forever.”

 

Good Girl Gone Bad

By Rihanna

 

We stay, moving around, so low
Ask us where you went, we don't know
And don't care (don't care)
All we know is we was at home ‘cause you left us there
You got your bus and got gone
And left us all alone

Now she in the club with a freaky dress on
cats don't want her to keep that dress on
Tryin’ to get enough drinks in her system
Take it to the tele and make her a victim

Controlling the brain, ball play you in the face
They shake the spot, she's just another case

 

Easy for a good girl to gone bad
And once we've gone (gone)
There's belief we've gone forever
Don't be the reason
Don't be the reason
You better learn how to treat us right
Cause once a good girl goes bad
We die forever

 

He's staying with a flock of them oh, yeah
Got a girl at home but he don't care
Won't care (won't care)
All he'll do is keep me at home, won't let me go no-where
He thinks because I'm at home I won't be gettin it on
And now I'm finding numbers in the jacket pockets
Chicks calling the house, no stop its
Getting out of control
finally I can't take no more
Because I met her on the stairs, saying this is the end
I packed my bag and left with your best friend

 

Easy for a good girl to gone bad
And once we've gone (gone)
There's belief we've gone forever
Don't be the reason
Don't be the reason
You better learn how to treat us right
Cause once a good girl goes bad
We die forever

 

We stay, moving around, so low
Ask us where you went, we don't know
And don't care (don't care)
All we know is we was at home cause you left us there
You got your bus and got gone
And left us all alone

 

Easy for a good girl to gone bad
And once we've gone (gone)
There's belief we've gone forever
Don't be the reason
Don't be the reason
You better learn how to treat us right
Cause once a good girl goes bad
We die forever

We've gone forever
We've gone forever

 

Um bom fim de semana a todos!!! Que venha o grande evento!!! Eeeeeeeeee é amanhã!!!! Vivaaaaaa!!!! Segunda contro para vocês da emoção, do que vi e vivi no grande dia de grandes amigos meus!!! =D

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Feito! - Novo blog

Olá!

 

Quem não quiser ler porcarias, vá no www.contosdale.blogspot.com , postarei 1 conto por semana!!!

 

Decidi fazer isso pois não pretendo levar essa vida de escrita tão seriamente, então, em algum lugar tem que ser registrado, né?!

 

O primeiro já está lá!!

 

Corram, comentem, críticas (positivas e negativas) serão MUITO bem vindas para eu melhorar!!! J

 

 

Controles

Eu, como boa capricorniana (eu acho que é por causa disso... haha) adooooro controles!! Planilhas, gráficos, números...

 

Um dos meus sites favoritos: http://graphjam.com/

 

Como controle do blog, mesmo tendo pouquíssimas visitas, eu tenho o blogcounter.

 

Aí vem meu segundo problema: senhas. Esqueço, sempre. Não consigo mais entrar no blogcounter pra ver as estatísticas. Ops. =/

 

Hoje criei uma conta no tal do Google Analytics, confesso que um pouco receosa. Tenho medo do google, ele tudo sabe, tudo vê. Mas tudo bem, não tenho nada a esconder dele, ou não.

 

Espero que pelo menos valha a pena e eu veja informações bem legais no fim!! Hehehee

 

************************

 

Dia 31/07 foi dia Mundial do Orgasmo. Comemoraram?? Hehehe

 

************************

 

Faltam 4 dias PRO evento do ano (meu primeiro casório como madrinha!! Hihihi)

 

************************

 

A vida é REALMENTE uma montanha russa. Só que agora eu tô no controle dos carrinhos.

 

************************

 

Emagreci 2 quilos já, Faltam 7 semanas e 8kg. Acho que rola. F. vai ser largar o cigarro, principalmente que não vou ter a ajuda do namorado como eu contava...

 

************************

 

Chega de aleatoriedades, vou ali trabalhar um pouco, ou não.

 

************************

 

Pouca Vogal é bom, conhecem??