segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Nascidos em 25/12

Complementando o texto “eu odeio o natal”, que está ali embaixo...

 

Eu achei aqui : http://peroxas.com/humor/traumas-de-quem-nasce-no-natal/#more-5193 , Esse texto:

 

«Estes são relatos dramáticos a respeito de quem nasce no dia natal. São situações marcantes que acontecem desde quando você era pequeno e que permanecem até hoje. Quem tem a infelicidade de nascer no dia 25 de dezembro, passa anos a fio convivendo com as mesmas situações causadoras de um imenso desagrado, como os três traumas a seguir.

Sem festinha na escola

Quem nasce no natal nunca tem a oportunidade de comemorar o aniversário em sala de aula com seus coleguinhas, em vista que quando se dá seu aniversário já acabou o período letivo e lá vai você comemorar novamente o seu aniversário com aquela sua prima chata e aquele seu tio bêbado!

As festas monotemáticas

Quem nasce no natal nunca tem a autonomia para escolher o tema da festa. Enquanto a cada ano seus irmãos tem uma decoração diferente e criativa, a sua obrigatoriamente tinha que ser com enfeites natalinos. Você sempre quis o kit festa da Turma da Mônica, dos ThunderCats, dos Trapalhões ou dos Simpsons. Mas sempre era forçado a aceitar os enfeites do maldito Papai Noel.

O mito dos dois presentes

O pior de todos os traumas. É comum as pessoas falarem que esta é uma data abençoada e que quem nasce no natal ganha dois presentes. Pura balela! Quem nasce no natal ganha apenas um presente e ainda sempre ouve aquela histórinha: “Esse vale por dois!” « 

 

E isso é muito pouco perto dos reais problemas de se fazer aniversário nesta data. Então vou continuar a lista, colocando as coisas/sofrimentos de um adulto:

 

Presentes

                Embora no texto ele diga que é o pior de todos os traumas, ele é facilmente superável. Existem artimanhas que você vai aprendendo, em outubro quando está passeando com a vó aponta uma blusinha liiinda e pergunta se ela não quer adiantar o presente de niver e ela com gosto fará isso. Em dezembro dará o clássico “1 presente que vale por dois” mas você terá garantido o segundo! Outra artimanha é comprar presentes pra si mesmo, embrulhar e colocar debaixo da árvore, assim você tem uma sensação de vários presentes. Eu não aceito nem presente nem parabéns no dia 24 (na ceia, mesmo que depois da meia noite), então no almoço do dia 25 as pessoas ficam constrangidas de aparecer sem nada e acabam levando uma lembrançinha.

                Outro ponto ruim dos presentes que ninguém lembra é que nos outros meses do ano (exceto janeiro que é pior do que dezembro), as pessoas em geral têm mais $$, então um presente vem num valor bom. Em dezembro a pessoa já gastou tanto em amigos secretos, em presentes pro resto da família, reservando pras férias que quando lembra do aniversário percebe que só sobrou 10zão na conta...

                Uma vez, quando eu era criança, ganhei da minha vó uma blusinha de natal e uma saia de aniversário. Parece normal, né?! Pois não, era daqueles conjuntinhos de criança que se compra tudo junto. Juro que chegou na ponta da língua para perguntar: ano que vem você vai me dar um sapato, um pé de natal e outro de niver?!”. Mas sou educada e não fiz isso... Detalhe que o namorado esse ano falou que vai me dar um brinco, o do lado direito de natal e o do lado esquerdo de aniversário... Eu mereço... haha

 

Não ser lembrado

                Um diálogo normal ao tocar o telefone dia 25 e eu atender:

                - Oiiii

                - Oi. (eu, super desanimada)

                - Feliz natal Lê!!!!

                - hum, brigada... pra você também...

                - E aí, ganhou muitos presentes?

                - é...

                - Ah, é teu aniversário hoje também, né?!

                - Ahãm (com desgosto na voz)

                - Poxa, parabéns, etc, etc, etc....

 

                Isso para os que ligam, né... Normalmente as pessoas esquecem, estão tão ressaqueadas de comida ou estão tão longe ou tão entretidas com as famílias ou planos de ida à praia que nem se lembrar da amiga que faz aniversário no dia de natal.

 

Não poder juntar a galera (muita gente viajando,)

                Adoooooro uma festa. Adoooooro todos os amigos reunidos, risadas, bagunças, tudo de bom. Adoro festas de aniversário também, bolo, brigadeiro, etc... Justo eu, que gosto tanto disso, não posso ter no meu dia. Ou as pessoas tão viajando ou com a família ou cansadas de tanta festa... Antes eu antecipava, fazia no fim de novembro. Mas confesso que não tem a menor graça, por isso desisti de qualquer festa esse ano.

 

O mundo te lembrar quase 2 meses antes e por todos os dias que seu aniversário está chegando = você está ficando velho

                Shoppings enfeitados, assuntos natalinos (presentes, comidas, cestas), malditos panetones (uiii troço ruim!!!). A cada ano isso tudo começa mais cedo... Daqui a pouco na festa junina eu já vou pensar que é quase meu aniversário...

 

Não conseguir comer/ter nem um bolinho, pois já comeram de mais na ceia do dia anterior

                Nem preciso explicar esse aqui, né?! Pra vocês terem uma idéia, esse ano minha vela vai ser em cima de qualquer sobremesa que tenha sobrado mais do dia 24...

 

Não poder escolher como você quer passar o dia/o que quer fazer

                Às vezes eu penso que queria estar em algum lugar bem longe, só eu e o namorado no meu aniversário. Ou que eu queria ir no Hopi Hari passar o dia, ou sei lá, comer barreado em Morretes, ir pra uma balada, sei lá qualquer coisa, normal ou diferente pra comemorar o meu dia. Mas nunca posso. O pior são as promoções que recebo, os cupons de descontos “válidos para o dia de seu aniversário”, que lugar está aberto nesse dia???

 

Concorrência desleal

                Chego nesse ponto e “largo os bets”... Não adianta, Jesus é um cara no mínimo conhecido por todas as pessoas do mundo, adorado por mais da metade (por aí, né?!) há mais de 2000 anos, e eu sou uma garotinha, que sequer conhece 2000 pessoas... haha Ou seja, deixa tudo isso pra lá, o dia é dele e não meu mesmo...

 

Acho que se eu tentasse lembraria de mais pontos... Mas acho que vocês “got the point” do quão desagradável é a coisa, né?!

 

O que me anima é que tem gente pior. A galera dos primeiros dias de janeiro, por exemplo, (principalmente dia 01/01), tem quase tudo isso, mas um pouco pior... Eu pelo menos sempre passarei com a família, ano novo não se pode ter esta certeza...

 

(entenderam mais um dos motivos do ódio ao natal, junto com tudo do texto aí de baixo?!)

 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Contagem regressiva para o final do ano... Final deste que foi, de longe, o pior ano da minha vida!!! Claaaro q vejo o lado positivo, mas não é hora de falar disso...
 
Só quero que acabe.
 
E quando você acha que nem tem mais tempo no ano pra acontecer mais merdas, bom, vem a vida e mostra que você estava errada...
 
Agora chega, né?! Deixa eu aproveitar os últimos 20 dias no ano, pelo menos!!! não quero inferno astral, não quero mais problemas, não quero mais tudo isso...
 
chega...
 
Quero poder sorrir pro ano novo que chega, quero conseguir sorrir sinceramente pois conquistei mais um ano, mais uma vitória, quero me sentir forte e preparada para mais um ano de vida!!!
 
Pode ser ou tá difícil??!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Morcegos

Ninguém está falando disso, mas os morcegos estão virando as novas pombas. Pelo menos aqui em Curitiba. Não se pode ir ao quintal à noite sem que escute, veja ou até sinta o ventinho dele passando por você.

 

Que são as novas pombas é exagero meu, impossível algum animal proliferar tanto e em tantos lugares do mundo daquela maneira.

 

Mas ao mesmo tempo, tem alguma coisa estranha e ninguém ta falando nada!!

 

De onde surgiram estes morcegos?

Do que se alimentam? Sei que a grande maioria deles se alimenta de frutas, mas onde eles acham isso aqui na selva de pedras?

Onde eles dormem durante o dia? Garagens seriam as novas cavernas??

 

Estranho, tudo estranho...

 

Ta chegando ao fim, SIM!

 

sábado, 7 de novembro de 2009

Fábula do Porco Espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor.

Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram!

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde
cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.
 
Copiado daqui ó: http://www.malvadas.org/

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Plágios

Vou ter que copiar a Marina no seu post “bilhete”: “Escrevo pra dizer que sentir sua falta é tão fácil quanto te odiar.” (http://marinamelz.wordpress.com/)

O blog dela é sempre bom, mas vendo hoje se encaixou muito perfeitamente...

 

Ainda não sei se dou graças a deus comemoro uma nova liberdade, uma nova fase solteira e suas infinas possibilidades ou se rezo para que ele apareça cantando essa música (http://www.youtube.com/watch?v=tmjPrdTNxQ0&feature=fvst ) para mim:

 

THE SCIENTIST – Coldplay

 

Come up to meet you, tell you I'm sorry
You don't know how lovely you are
I had to find you, Tell you I need you
And tell you I set you apart
Tell me your secrets, And ask me your questions
Oh let's go back to the start

 

Running in circles, Coming in tails
Heads on a science apart

 

Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard
Oh take me back to the start

 

I was just guessing at numbers and figures
Pulling the puzzles apart
Questions of science, science and progress
Don't speak as loud as my heart
And tell me you love me, Come back and haunt me
Oh when I rush to the start

 

Running in circles, Chasing tails
Coming back as we are

 

Nobody said it was easy
Oh it's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be so hard
I'm going back to the start

Aah oooh ooh ooh ooh ooh (x4)

 

 

 

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fracasso?

O que é fracasso?

 

Pra mim é quando uma coisa dá errado.

 

Pois então, estou há exatas 115h sem fumar. Muitos diriam que isso é uma vitória. Considerando meu estado eu não tenho mais certeza.

 

Passei por irritação, angústia, tremedeira, dor de cabeça, tontura (esses 3 me seguem até hoje), enjoo (muitas cenourinhas), irritação (mais ainda), choro, muito choro, incontrolável, soluços como nunca soluçei antes. Medo, medo de falhar, de não resistir de acabar tudo, de machucar pessoas, de me descontrolar.

 

O descontrole veio.

 

Faz 2 horas que não paro de chorar.

 

Estou no dilema final, sofro e viro uma pessoa insuportável ou fumo um e viro uma pessoa fracassada, fraca?

 

Não sei mais. Só sei que eu quero que tudo acabe, quero parar de chorar porra, tô no trabalho!!!!!

 

Meu auto-julgamento não me deixa fracassar, mais uma vez sabotando minha vida.

 

Não aguento mais ouvir as pessoas: calma! Já passa. Você é forte! Aguenta mais um pouquinho.

 

Vontade de socar todos. Calma não tenho faz tempo, “já” é quando? Daqui quantos anos?? 115 fucking hours!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Proibido é mais gostoso

Eu não imaginava que ia ser tão dificil...

 

Em momentos onde eu já estava acostumada a  não fumar, onde eu não sentia vontade (em casa, antes das 10/11h da manhã no trabalho, etc, etc...) por saber que não posso estou ficando quase louca...

 

Estou muito triste comigo mesma, de ser tão fraca e sofrer tanto com isso...

 

Vou precisar tomar remédio eu acho... Tinha certeza que meu vício maior era o hábito, o segurar o bastão, o matar tempo. Porém, meu corpo sente mta falta, tremo, salivo sonhando com um, dor de cabeça, mal estar, irritação... tá f... mto fod...

 

Se você é jovem, não fumante e caiu aqui por acaso ouça esse único conselhor: NUNCA entre nessa vida de fumante. Um dia você vai querer sair e não vai ser fácil como você pensava.

 

Só um desabafo...

 

Argh...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Y

Y
 
Não é uma letra perdida, é a minha vida. Sabe quando você chega num ponto onde tem que decidir se casa ou compra uma bicicleta? Então, mas não é isso. A grande questão é q tô velha de mais pra estar em casa mas me sinto criança de mais pra sair, sabe? Sou social de mais pra morar sozinha... Tenho medo de virar uma chata, grude das pessoas, implorando e insistindo pras pessoas me visitarem, não aguentando ficar sozinha. Ao mesmo tempo tenho medo de me acostumar tão bem a ser sozinha e não deixar o namorado virar marido um dia...
 
Eu vivo em dilemas, vivo em dúvidas existencias e tô cansada de mais de levar a vida tão a sério!!!! Por que sou tão chata, tão séria que não consigo simplesmente relaxar, deixar a vida rolar, viver, aproveitar. Insito em buscar a felicidade em termos racionais, provar por a + b q as coisas são assim pq são, q sou feliz por causa disso, q a vida é boa por causa daquilo que aquilo ali é o que é ruim, etc, etc....
 
Pensar de mais enlouquece. Já disse alguém que não sei quem... Levar a vida tão a sério também...
 
Devia ter avisos, como de cigarro: levar a vida a sério faz mal à relacionamentos.
 
Cigarro... tô no café, meu último café fumante... Engraçado, foquei tanto, decidi com tanta garra que amanhã será o último dia que segunda e terça já não fumei e quarta e hj não tá me descendo bom como antes... que bom!!
 
e é isso aí pessoal... vou escrever um conto pro outro blog agora...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sexo, porque é disso que o povo gosta, é isso que o povo quer.

Hoje tava lendo uns blogs que frequento por aí e vi esses dois posts:

 

Do Cafa: http://www.manualdocafajeste.com/2009/09/15/as-armadilhas-do-sexo/

Das Malvadas: http://malvadas.org/ (post: mulher fácil ou liberdade sexual

 

Os dois falando sobre a mesma coisa (mulheres que gostam de sexo) e sobre pontos de vista completamente diferentes.

 

Mas no fundo, se você ler bem, vai perceber que os dois dizem a mesma coisa: Seja você! Como já disse a Pitty: mesmo que seja estranho, bizarro, bizarro.

 

Realmente não sei por que se perde tanto tempo falando e discutindo sobre isso. Opinião e gosto é como bunda, cada um tem a sua!! Simples assim.

 

Me cansa essa mania de todo mundo ficar julgando tudo. Me cansa mais ainda as pessoas que deixam de fazer o que querem pensando no julgamento dos outros.

 

Uma coisa é fato e não pode ser relevada: Ninguém agrada todo mundo! Sempre vai ter alguém falando bem de você, sempre vai ter alguém falando mal, sempre tem alguém te julgando ou te “idolatrando” por alguma coisa. Simples assim!

 

Agora chega de discussão, também não vou eu perder meu tempo aqui discutindo mais esse assunto.

 

Só, por favoooor, vão seguir suas vidas, vamos parar de julgar, vamos fazer o que quisermos e pronto!!! Cada um dentro dos seus valores, costumes, morais, vontades, pudores, tanto faz!!

 

Aff

 

Desabafo, pronto, passou, passou...

 

Agora vá lá no www.contosdale.blogspot.com pois depois de um longo e tenebroso inverno eu postei um mega conto!! hehehe

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Susto!

O verão está dando indícios de que está indo embora (finalmente)!! Em conseqüência eu aposentei minhas botas e desenterrei os sapatos do armário. Por ficar taaantos meses sem usá-los o de hoje me causou uma leve bolha no calcanhar.

 

Vocês não imaginam meu susto ao verificar a situação do local: Encontrei uma tatuagem no tornozelo!!! Hahaha Pois é, alguns anos atrás eu fiz essa tattoo, mas ela tomou uma forma tão ligada ao meu corpo (dã) que eu esqueço ela.

 

Isso me fez pensar três coisas:

1)      estou muito desligada da vaidade, nem creminho nas pernas estou passando

2)      tava frio pacas mesmo que não dava tempo nem de olhar pra perna antes de colocar a meia

3)      minha síndrome de dory (do Nemo, a esquecida) ta voltando com força total!

 

Qualquer uma das hipóteses preciso tomar providências...

 

Post pequeno em sem nexo... Só para dizer que existo... e que tem conto novo (curtinho Tb!! Hehe) no WWW.contosdale.blogspot.com ! Entrem, leiam, comentem!!!!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Não tenho mais um minuto livre… Não vejo mais fofocas, não passeio pelos blogs, não vejo notícias, não troco muitos emails...

 

Por um lado é ótimo, senti muita falta de trabalhar tanto assim! Saio cansada, me sentindo útil!

 

Por outro lado não é tão bom, acho que com o tempo ficarei mais estressada. Sem contar a dor de cabeça que já está dando por causa do nervosismo (eu fico rangendo os dentes, dói o dente e por conseqüência a cabeça).

 

Vamos ver onde tudo isso me leva. Só sei que por enquanto eu to ADORANDO!!! Aprendendo horrores, fazendo horrores!! Hehehehe

 

Só deixando um oizinho por aqui mesmo...

 

Ah, WWW.contosdale.blogspot.com atualizado!! Corram lá, pratiquem o inglês e não esqueçam de comentar!!

 

Inté!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dia dos solteiros

Sábado foi dia dos solteiros, vocês sabiam?

 

Eu li algo brevemente na sexta, mas tinha esquecido. Hoje relembrei lendo um blog e fiquei pensando, em tempos de gripe A H1N1, como ficam os solteiros? Não podem mais partir pra pegação, só por sua própria conta e risco (hehe). Sei que minhas amigas pelo menos, preferem uns dias sem ficar pertinho de ninguém do que pegar essa gripe aí...

 

Mas isso também não vem ao caso, o que quero discutir aqui é a “festejação” (adouuro neologismos), por que as baladas não comemoraram mais fortemente esse dia? Penso cá com meus botões que no dia dos namorados só se fala nisso, lindo e feliz pra quem tem um par, pra quem não tem, por mais independente, seguro, etc, etc que seja, é um dia pelo menos um pouquinho triste. Então, nada mais certo que o dia dos solteiros ser melhor comemorado, para que diminuisse um pouco esse vazio.

 

Não que a festa substitua o vazio de quem procura por um par, de maneira alguma, mas ajuda a sentir menos já que a felicidade encobre a solidão.

 

Coincidentemente eu passei o dia dos solteiros namorando e em um casamento de um amigo meu. Espero mesmo nunca mais comemorar esse dia! Haha Mas como tenho muitas amigas e amigos solteiros me pego pensando neles, em como as coisas poderiam acontecer...

 

Conheço pessoas que buscam um par, conheço outras que são felizes completamente sozinhas, outras ainda que são felizes pegando um(a) diferente por dia/semana, enfim, gente de todas as convicções e maneiras. Mas eu sempre fico torcendo para todos se acharem, porque por mais que negue, a pessoa nasce pra formar uma familia. Simples assim. Lembram: Nasce, cresce, reproduz, morre, circle of life!

 

Enfim, divaguei, a questão é: solteiros, vão comemorar!! Numa dessas comemorações vocês podem se encontrar!! (ou então sigam a idéia daqui: www.encontraralguem.blogspot.com) E quem já encontrou, bom, continuo dizendo que não tem dia certo pra comemorar, vão lá, lutem, sejam eternamente felizes (ou batalhem eternamente atrás disso)!

 

Vibe meio romântica me abatendo... Isso que dá namoro de vento em popa e 2 casamentos em fds seguidos... hahaha

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Começar de novo

O começo sempre vem logo depois de um fim. Ou seja, é preciso algo acabar (nem que seja a falta, a antecipação, qualquer coisa) para outra coisa começar. Assim como silêncio e som, escuridão e luz.

 

Para eu começar num lugar novo preciso sair do velho, assim como a guria de lá tem que sair também. Dois fins, dois começos, duas histórias, duas sensações. Ela está saindo da empresa, comentou que mesmo sendo por escolha própria, dá uma tristezinha, um vazio. Por outro lado pra mim me dá alegria, vontade de trabalhar, de começar logo!

 

A-D-O-R-O novos desafios! E esse será dos grandes, atividade toda nova, assunto completamente novo, não entendo de nada, só dos produtos. É um frio na barriga junto com um medinho, uma empolgação antecipada!

 

Tudo isso me deixa empolgadíssima! Hoje estou “estriquinada” e isso só me faz ter certeza do quando fazer algo legal, produzir, ser útil, minha vida proficional são importantes para mim!

 

Boa sorte pra que tem seu novo começo em outro lugar, boa sorte para mim que tenho um novo começo em seu lugar.

 

PS.: Os posts devem diminuir... Novas atividades, menos tempo pra pirar na batatinha... Mas os contos todas as terças no www.contosdale.blogspot.com acontecerão normalmente!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A tal da Gripe (A H1N1)

Um desabafo : Não aguento mais essa história da gripe!!!!!!!!!

 

Em todos os lados, em todos os encontros sociais e profissionais, não se fala mais do tempo para quebrar o gelo e sim da tal da Gripe.

 

Sim, ela mata. Sim, ela é perigosa. Como todas as outras gripes!!!!!!

 

Recebo por dia pelo menos uns 5 emails de pessoas diferentes sobre isso. Falando que a mídia esconde, que a mídia mostra de mais, que não é bem assim, que tá matando mais do que falam, que as coisas são piores ou melhores, etc, etc... Além das infalíveis dicas “o que fazer para se prevenir”.

 

A questão é que não adianta. Temos duas opções:

1) Ignorar tudo isso, viver normalmente (convenhamos que lavar as mãos várias vezes ao dia deve ser algo feito sempre e não só por causa do “medinho” da gripe)

2) Fechar tudo, como o México fez.

 

Não sei como está no resto do país, mas aqui em Curitiba o povo tá meio doido, desesperado eu diria. Porém, o que eu acho meio absurdo é que ao mesmo tempo que as escolas fecharam (3 semanas já, além das férias normais), as empresas, bares, shoppings, restaurantes, cinemas, etc, etc continuam funcionando normalmente.

 

Tudo bem que os shoppings tão beeeem mais vazios. Mas se eu tô vindo trabalhar, eu não tô evitando nenhum dos outros lugares. De que me adianta? Lavo as mãos e evito ficar passando ela na cara. Pronto.

 

Coisa chata...

 

Tem que cuidar, tem que fechar e não ficar nessa falsidade. Os pais tão indo trabalhar, pegam na empresa, chegam em casa e passam para os filhos. As crianças podem não estar indo pro colégio, mas não estão se reunido na casa de outros amiguinhos pra aproveitar as “férias prolongadas”?!?! Estão, pelo que ouvi por aí...

 

Ou seja, tudo errado. Ou todo mundo se acalma e CALA A BOCA ou paramos tudo e fazemos 10 dias de filmes corridos em casa (vivaaaa o torrent!!!).

 

Me cansa tudo isso. Pode ser sério, mas as atitutes tomadas não são sérias. Geram paranóias em algumas pessoas e descaso nas outras. Adianta?! Não!!!

 

Que saco. Maldito tempo frio e humido dessa cidade que só aumenta a vida do vírus...

Atualização

Está atualizado o contosdale.blogspot.com com o conto novo da semana !! =)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Casório!

Esse final de semana eu me peguei pensando na auto-imagem. Como você se vê? Eu, por muitos momentos, me vejo como uma criança. Tão criança que ainda é estranho, ainda não caiu a ficha que eu fui madrinha do casamento do meu “irmãozinho” (de coração).

 

Sempre soube que os dois combinavam, sempre soube que seriam muito felizes. Nada mais óbvio depois de alguns anos namorando, ambos formados, trabalhando, etc, que o próximo passo fosse o casamento.

 

Porém, nos encontros com eles sempre nos via, todo o grupo, como um bando de jovens falando besteiras numa mesa de café, bar, jantar, etc, etc...

 

E, ops, estava enganada!

 

Crescemos e ninguém me avisou.

 

Bom para eles! Bom, não, excelente! Foi lindo ver os dois se olhando apaixonados no altar, mais lindo ainda o beijo, coisa rara de se ver, linda, linda a celebração do amor desses dois.

 

Tudo aconteceu tão rápido, da notícia ao evento. Do início ao fim da cerimônia. Não deu tempo nem de piscar os olhos. Emocionante! Volta a palavra à minha mente: crescemos. Rápido.

 

Vamos então às “futilidades”: o vestido da noiva era lindíssimo, ela parecia tão pronta para ser esposa daquele jeito, tão segura, tão perfeita para o papel! O noivo nervoso, coisa de apaixonado, querendo todos os detalhes perfeitos... E conseguiu! A comida tava bem boa também! E a reunião com os amigos de terno engraçada... Houve inclusive um ato inédito, dois amigos que não se falam a meses sentaram na mesma mesa, um clima agradável!

 

Em uma noite algumas coisas mudaram.

 

Pelos próximos meses os dois sumirão mais um pouco. É bom aproveitar o seu cantinho novo, colocar tudo em ordem, arrumar tudo, curtir a nova vida. Depois as coisas voltam à um novo normal. O melhor de tudo é que ela participará mais!! J

 

Uma felicidade por eles me cobre o coração, não podia deixar de registrar isso. Eles já estão longe, lua de mel, longe do mundo, do stress... Mas deixo aqui um “sejam muito felizes sempre” e principalmente: vocês me escolheram como madrinha por um motivo, que eu possa sempre atender à isso! Contem sempre comigo! Nem que seja pra ouvir nas brigas... hahaha

 

Mais um casal muda de time, que maravilha!! Lindo, lindo, tudo lindo, emocionante! Hahaha

 

Que post de madrinha abobada... hihihi mas eu realmente me emociono com essas coisas. Acho lindo! E fico pensando quando será a minha vez... heeheh

 

 

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Gone Bad

Tá, eu sei que a música é batida, ultra pop e quem sabe até ultrapassada. Mas é meu lema do momento.

 

“You better learn how to treat us right, ‘cause once a good girl goes bad, we die forever.”

 

Good Girl Gone Bad

By Rihanna

 

We stay, moving around, so low
Ask us where you went, we don't know
And don't care (don't care)
All we know is we was at home ‘cause you left us there
You got your bus and got gone
And left us all alone

Now she in the club with a freaky dress on
cats don't want her to keep that dress on
Tryin’ to get enough drinks in her system
Take it to the tele and make her a victim

Controlling the brain, ball play you in the face
They shake the spot, she's just another case

 

Easy for a good girl to gone bad
And once we've gone (gone)
There's belief we've gone forever
Don't be the reason
Don't be the reason
You better learn how to treat us right
Cause once a good girl goes bad
We die forever

 

He's staying with a flock of them oh, yeah
Got a girl at home but he don't care
Won't care (won't care)
All he'll do is keep me at home, won't let me go no-where
He thinks because I'm at home I won't be gettin it on
And now I'm finding numbers in the jacket pockets
Chicks calling the house, no stop its
Getting out of control
finally I can't take no more
Because I met her on the stairs, saying this is the end
I packed my bag and left with your best friend

 

Easy for a good girl to gone bad
And once we've gone (gone)
There's belief we've gone forever
Don't be the reason
Don't be the reason
You better learn how to treat us right
Cause once a good girl goes bad
We die forever

 

We stay, moving around, so low
Ask us where you went, we don't know
And don't care (don't care)
All we know is we was at home cause you left us there
You got your bus and got gone
And left us all alone

 

Easy for a good girl to gone bad
And once we've gone (gone)
There's belief we've gone forever
Don't be the reason
Don't be the reason
You better learn how to treat us right
Cause once a good girl goes bad
We die forever

We've gone forever
We've gone forever

 

Um bom fim de semana a todos!!! Que venha o grande evento!!! Eeeeeeeeee é amanhã!!!! Vivaaaaaa!!!! Segunda contro para vocês da emoção, do que vi e vivi no grande dia de grandes amigos meus!!! =D

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Feito! - Novo blog

Olá!

 

Quem não quiser ler porcarias, vá no www.contosdale.blogspot.com , postarei 1 conto por semana!!!

 

Decidi fazer isso pois não pretendo levar essa vida de escrita tão seriamente, então, em algum lugar tem que ser registrado, né?!

 

O primeiro já está lá!!

 

Corram, comentem, críticas (positivas e negativas) serão MUITO bem vindas para eu melhorar!!! J

 

 

Controles

Eu, como boa capricorniana (eu acho que é por causa disso... haha) adooooro controles!! Planilhas, gráficos, números...

 

Um dos meus sites favoritos: http://graphjam.com/

 

Como controle do blog, mesmo tendo pouquíssimas visitas, eu tenho o blogcounter.

 

Aí vem meu segundo problema: senhas. Esqueço, sempre. Não consigo mais entrar no blogcounter pra ver as estatísticas. Ops. =/

 

Hoje criei uma conta no tal do Google Analytics, confesso que um pouco receosa. Tenho medo do google, ele tudo sabe, tudo vê. Mas tudo bem, não tenho nada a esconder dele, ou não.

 

Espero que pelo menos valha a pena e eu veja informações bem legais no fim!! Hehehee

 

************************

 

Dia 31/07 foi dia Mundial do Orgasmo. Comemoraram?? Hehehe

 

************************

 

Faltam 4 dias PRO evento do ano (meu primeiro casório como madrinha!! Hihihi)

 

************************

 

A vida é REALMENTE uma montanha russa. Só que agora eu tô no controle dos carrinhos.

 

************************

 

Emagreci 2 quilos já, Faltam 7 semanas e 8kg. Acho que rola. F. vai ser largar o cigarro, principalmente que não vou ter a ajuda do namorado como eu contava...

 

************************

 

Chega de aleatoriedades, vou ali trabalhar um pouco, ou não.

 

************************

 

Pouca Vogal é bom, conhecem??

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do amigo!!!

Post rápido hoje, só para falar da importância dos amigos!!

 

Sem eles ninguém vive bem (vejam o Marlin Manson, sem amigos na infância, olha o que virou...), é sempre necessário alguém que te acompanhe nos momentos bons e te aguente nos momentos ruins, que passe por você por “poucas e boas”, que se fere junto e que te ajuda a se re-erguer! Pois é, amigo é pra essas coisas. Que coisas? TUDO!!!

 

Vale lembrar que amigo não é “todo mundo que você conversa”, não todos os seus “amigos” do orkut muito menos todas as pessoas que você comprimenta numa balada, no shopping, na rua... Amigo é aquele que não tem tempo ruim, que quando você estiver fodido e mal pago ele vai estar lá do teu lado (seja pra rir de você ou com você da situação, seja para te emprestar uns trocos para a próxima cerveja, seja pra torcer a blusa e jogar as lágrimas fora, seja para contar uma piada sem graça, seja pra qualquer coisa).

 

Pra mim a hierarquia é a seguinte:

  • Conhecidos: pessoas que você conhece (dã), amigos de amigos, pessoas que passaram pela tua vida, a promoter da balada que te deixa entrar, etc... (mais ou menos um milhão pela vida a fora... hehe)
  • Colegas: pessoas que você conhece e tem encontros regulares (aqui entram todas as pessoas do trabalho, do inglês, da escola/faculdade/pós, companheiros de balada, etc) (uns 200.000 durate a tua vida, sim, valores exagerados, como dos conhecidos, mas é pra dar uma noção de grandeza)
  • Amigos: São conhecidos colegas que também rola um papo mais sério, quem já foi ou costuma ir na sua casa, que acompanha pra tudo, que troca telefonemas, emails, enfim, que existe algo mais além de companherismo, onde há um reconhecimento de personalidades e valores, alguém que você confie. (uns 10 no máximo até seus 20 e poucos anos, depois você percebe que na verdade são uns 5, o resto são “bons colegas”)
  • “Brothers”: aquele(a) amigo(a) que você realmente pode contar e que realmente conta com você. Também conhecido como “melhor-amigo(a)”, esses você conta com uns 5 a vida inteira, mas não todos juntos, sempre 2 ou 3 no máximo.

 

O importante não é classificá-los, cada um que está (ou passa) na sua vida tem seu valor e sua importância. Cada um trás um aprendizado e leva algo de você e é isso que importa. Cada um tem o seu momento importante, cada um tem o seu segundo de “brother” e o seu segundo de “conhecido” (embora alguns fiquem permanentemente em apenas uma posição).

 

Aos meus conhecidos, colegas, amigos e “brothers/sisters” um feliz dia do amigo!!! Vamos sair comemorar???

 

Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito

 

Tinha pensado em escrever sobre as coisas e situações de cada amigo, mas daí seria só a minha visão, muito particular, não seria tão legal. Então, amigos companheiros e que ainda por cima lêem esse blog, sintam-se homenageados em todas as situações que passamos e passaremos!! =)

 

segunda-feira, 13 de julho de 2009

He's just NOT that into you

Ontem, finalmente vi o filme "ele não está tão afim de você".
 
Filme bobo, quase chato. Porém, contudo, todavia, entretanto, dá para tirar algumas mensagens interessantes!
 
Como por exemplo o porque de criarmos outras realidades e desculpas para evitarmos a mágoa. Não seria melhor ver, entender a verdade logo de uma vez?
 
Eu sou adepta de sofrer menos antes do que mais depois. Melhor saber já, enquanto ainda não é alguém tão importante para você do que daqui há alguns anos quando o relacionamento e o amor tomaram proporções gigantescas.
 
É preciso equilibrar (como eu gosto desta palavra... haha) as coisas, não se entregar totalmente e virar uma cega louca e não se fechar completamente evitando os bons momentos. É preciso sentimento com racionalidade. O grande problema está em "como".
 
Em que acreditar, quando se entregar?
 
Eu sempre fui prudente, claro que colecionei algumas quebras do meu precioso coração, mas ninguém morre disso e só me fizeram dar mais valor para quem está hoje do meu lado. Para entender o que é o verdadeiro homem, o verdadeiro sentimento, o verdadeiro relacionamento!
 
Me arrependo somente de ter me fechado tanto por tanto tempo. Perdi a oportunidade de estar feliz há mais tempo. Tudo bem, isso é utópico e irreal, não era o momento, não estávamos prontos, não tínhamos a percepção e a maturidade para estarmos juntos. Mas, tirando tudo isso, pensando somente em minhas atitudes e no fato de nos conhecermos há 4 anos, poderia.
 
Tá, não poderia. Nem eu acredito nisso... Para mim tudo acontece da maneira e no tempo certo. O importante é viver de agora em diante. Pensar não no que perdeu mas o que aprendeu. Só o tempo e a maturidade me fizeram dar espaço para conhecer o valor dele e me ensinaram a me comportar.
 
Anyway, não podemos ser cegas e nos agarrar à toda e qualquer possibilidade, devemos ir com cautela, mas nunca nos fechando. Nunca se sabe quem está na esquina, no departamento do lado, no churrasco da amiga...
 
Preciso materializar a minha idéia da ode ao romantismo! Quero ver todo mundo feliz e apaixonado. Cada um da sua maneira ao seu tempo, mas se encontrando nesse mundo.
 
Nunca se esqueçam que todos, mesmo os que negam, buscam uma parceria para a vida e você pode ser a parceria dessa pessoa. Esperança e vontade sempre!
 
Esse texto podia bem ser publicado no "encontraralguém.blogspot.com" hahaha!!! Garota, volte a escrever!!!
 
Para fechar, "dicas" da Oprah Winfrey (nem sei se é mesmo, mas as dicas são boas), que recebi hoje:
 
"As pessoas não vão querer pisar em você,a menos que você se deite"
* Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
* Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
* Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
* Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
* Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
* Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
* Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "foda-se, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.
* Não conserte.
* Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar"

* Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
* A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
* Evite homens que têm um monte de filhos e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, por que ele te trataria diferente?
* Sempre tenha seu próprio círculo separadamente de amizades,
* Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.

* Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

* Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
* Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
* Não o torne um semi-deus.
* Ele é um homem, nada além ou alguém disso.
* Nunca deixe um homem definir quem você é.
* Nunca pegue o homem de alguém emprestado..
* Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.

* Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
* Todos os homens NÃO são cachorros.
* Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla.
* Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não já nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
* Você nunca deve olhar para alguém sentido que a pessoa irá te completar... Uma relação consiste de dois indivíduos completos. Procure alguém que irá te suplementar. Não complementar.
* Namorar é bacana. Mesmo se ele não for o esperado "Sr. Correto" (ou "O" cara).
* Faça-o sentir falta de você algumas vezes. Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha...
* Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.
* Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
* Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.

* Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.
* O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas:
        -Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
        -Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
        -Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.
 
Ladies, cuidem bem de seus corações...  "