terça-feira, 20 de maio de 2008

Quebrando a banca

Fui assistir "Quebrando a banca" (ou "21", seu nome original) este fim de semana.

É um bom filme para divertimento. Mas fiquei decepcionada, comigo mesma, pois já esperava tudo. Já conheço as "manhas" dos diretores. Aquela coisa de no começo do filme o cara estar com os amigos nerds e chega a garota bonita se divertindo ou fazendo qualquer coisa no canto oposto e eles param para observar. Óbviamente que o cara vai acabar ficando com a guria.

Até o que era pra ser surpreendente do fim (que eu não vou contar) não me surpreendeu. Já vi em algum (ou vários) lugar.

Tudo lindo "baseado em fatos reais", raro, um grupo de nerds que acorde pra vida, faça coisas diferentes, "out of the box", surreal, coisa de filminho de sessão da tarde, onde todos podem ser o que quiser na sua imaginação.

Quase triste. Quase sem graça.

Acho péssimo isso que todos os filmes parecem iguais, enlatados iguais, sem essência, sem algo diferente, sem algo interessante. Tá, tudo bem, tem os que tentam fazer tudo isso mas que normalmente erram a mão e ficam meio trash ou pesados demais.

Passo então a me perguntar, eu que estou exigente de mais, vi filmes de mais e sempre foi assim ou realmente a criatividade e a possibilidade de coisas novas acabou?

Medo da estréia de "Blindness". Li o livro e amei! Não tinha lido Saramago ainda (sim, shame on me) e adorei a maneira como ele escreve, a capacidade de sem escrever te trazer os detalhes e, principalmente, de trazer a força dos sentimentos, dos momentos e todo o lado psicológico das pessoas em palavras. Mas é um livro forte, pesado. Confesso que em uma das partes eu fiquei bem mal, até enjoo me deu depois, também chorei com o livro. Bem pesado, bem sincero, excelente. Boto fé na capacidade do Meirelles, mas com um pésinho atrás, trazer tudo isso para imagens é difícil. Espero que ele não tenha feito algo pra ser "pop"...

Voltando ao assunto inicial, não gosto de filmes que me decepcionam! Mas me diverti no fundo com esse. E me deu uma vontade louca de ir para Vegas, pirar, ganhar e torrar!! hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário