sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Morcegos

Ninguém está falando disso, mas os morcegos estão virando as novas pombas. Pelo menos aqui em Curitiba. Não se pode ir ao quintal à noite sem que escute, veja ou até sinta o ventinho dele passando por você.

 

Que são as novas pombas é exagero meu, impossível algum animal proliferar tanto e em tantos lugares do mundo daquela maneira.

 

Mas ao mesmo tempo, tem alguma coisa estranha e ninguém ta falando nada!!

 

De onde surgiram estes morcegos?

Do que se alimentam? Sei que a grande maioria deles se alimenta de frutas, mas onde eles acham isso aqui na selva de pedras?

Onde eles dormem durante o dia? Garagens seriam as novas cavernas??

 

Estranho, tudo estranho...

 

Ta chegando ao fim, SIM!

 

sábado, 7 de novembro de 2009

Fábula do Porco Espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor.

Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram!

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde
cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.
 
Copiado daqui ó: http://www.malvadas.org/