segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do amigo!!!

Post rápido hoje, só para falar da importância dos amigos!!

 

Sem eles ninguém vive bem (vejam o Marlin Manson, sem amigos na infância, olha o que virou...), é sempre necessário alguém que te acompanhe nos momentos bons e te aguente nos momentos ruins, que passe por você por “poucas e boas”, que se fere junto e que te ajuda a se re-erguer! Pois é, amigo é pra essas coisas. Que coisas? TUDO!!!

 

Vale lembrar que amigo não é “todo mundo que você conversa”, não todos os seus “amigos” do orkut muito menos todas as pessoas que você comprimenta numa balada, no shopping, na rua... Amigo é aquele que não tem tempo ruim, que quando você estiver fodido e mal pago ele vai estar lá do teu lado (seja pra rir de você ou com você da situação, seja para te emprestar uns trocos para a próxima cerveja, seja pra torcer a blusa e jogar as lágrimas fora, seja para contar uma piada sem graça, seja pra qualquer coisa).

 

Pra mim a hierarquia é a seguinte:

  • Conhecidos: pessoas que você conhece (dã), amigos de amigos, pessoas que passaram pela tua vida, a promoter da balada que te deixa entrar, etc... (mais ou menos um milhão pela vida a fora... hehe)
  • Colegas: pessoas que você conhece e tem encontros regulares (aqui entram todas as pessoas do trabalho, do inglês, da escola/faculdade/pós, companheiros de balada, etc) (uns 200.000 durate a tua vida, sim, valores exagerados, como dos conhecidos, mas é pra dar uma noção de grandeza)
  • Amigos: São conhecidos colegas que também rola um papo mais sério, quem já foi ou costuma ir na sua casa, que acompanha pra tudo, que troca telefonemas, emails, enfim, que existe algo mais além de companherismo, onde há um reconhecimento de personalidades e valores, alguém que você confie. (uns 10 no máximo até seus 20 e poucos anos, depois você percebe que na verdade são uns 5, o resto são “bons colegas”)
  • “Brothers”: aquele(a) amigo(a) que você realmente pode contar e que realmente conta com você. Também conhecido como “melhor-amigo(a)”, esses você conta com uns 5 a vida inteira, mas não todos juntos, sempre 2 ou 3 no máximo.

 

O importante não é classificá-los, cada um que está (ou passa) na sua vida tem seu valor e sua importância. Cada um trás um aprendizado e leva algo de você e é isso que importa. Cada um tem o seu momento importante, cada um tem o seu segundo de “brother” e o seu segundo de “conhecido” (embora alguns fiquem permanentemente em apenas uma posição).

 

Aos meus conhecidos, colegas, amigos e “brothers/sisters” um feliz dia do amigo!!! Vamos sair comemorar???

 

Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito

 

Tinha pensado em escrever sobre as coisas e situações de cada amigo, mas daí seria só a minha visão, muito particular, não seria tão legal. Então, amigos companheiros e que ainda por cima lêem esse blog, sintam-se homenageados em todas as situações que passamos e passaremos!! =)

 

segunda-feira, 13 de julho de 2009

He's just NOT that into you

Ontem, finalmente vi o filme "ele não está tão afim de você".
 
Filme bobo, quase chato. Porém, contudo, todavia, entretanto, dá para tirar algumas mensagens interessantes!
 
Como por exemplo o porque de criarmos outras realidades e desculpas para evitarmos a mágoa. Não seria melhor ver, entender a verdade logo de uma vez?
 
Eu sou adepta de sofrer menos antes do que mais depois. Melhor saber já, enquanto ainda não é alguém tão importante para você do que daqui há alguns anos quando o relacionamento e o amor tomaram proporções gigantescas.
 
É preciso equilibrar (como eu gosto desta palavra... haha) as coisas, não se entregar totalmente e virar uma cega louca e não se fechar completamente evitando os bons momentos. É preciso sentimento com racionalidade. O grande problema está em "como".
 
Em que acreditar, quando se entregar?
 
Eu sempre fui prudente, claro que colecionei algumas quebras do meu precioso coração, mas ninguém morre disso e só me fizeram dar mais valor para quem está hoje do meu lado. Para entender o que é o verdadeiro homem, o verdadeiro sentimento, o verdadeiro relacionamento!
 
Me arrependo somente de ter me fechado tanto por tanto tempo. Perdi a oportunidade de estar feliz há mais tempo. Tudo bem, isso é utópico e irreal, não era o momento, não estávamos prontos, não tínhamos a percepção e a maturidade para estarmos juntos. Mas, tirando tudo isso, pensando somente em minhas atitudes e no fato de nos conhecermos há 4 anos, poderia.
 
Tá, não poderia. Nem eu acredito nisso... Para mim tudo acontece da maneira e no tempo certo. O importante é viver de agora em diante. Pensar não no que perdeu mas o que aprendeu. Só o tempo e a maturidade me fizeram dar espaço para conhecer o valor dele e me ensinaram a me comportar.
 
Anyway, não podemos ser cegas e nos agarrar à toda e qualquer possibilidade, devemos ir com cautela, mas nunca nos fechando. Nunca se sabe quem está na esquina, no departamento do lado, no churrasco da amiga...
 
Preciso materializar a minha idéia da ode ao romantismo! Quero ver todo mundo feliz e apaixonado. Cada um da sua maneira ao seu tempo, mas se encontrando nesse mundo.
 
Nunca se esqueçam que todos, mesmo os que negam, buscam uma parceria para a vida e você pode ser a parceria dessa pessoa. Esperança e vontade sempre!
 
Esse texto podia bem ser publicado no "encontraralguém.blogspot.com" hahaha!!! Garota, volte a escrever!!!
 
Para fechar, "dicas" da Oprah Winfrey (nem sei se é mesmo, mas as dicas são boas), que recebi hoje:
 
"As pessoas não vão querer pisar em você,a menos que você se deite"
* Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
* Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
* Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
* Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
* Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
* Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
* Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "foda-se, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.
* Não conserte.
* Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar"

* Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
* A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
* Evite homens que têm um monte de filhos e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, por que ele te trataria diferente?
* Sempre tenha seu próprio círculo separadamente de amizades,
* Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.

* Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

* Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
* Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
* Não o torne um semi-deus.
* Ele é um homem, nada além ou alguém disso.
* Nunca deixe um homem definir quem você é.
* Nunca pegue o homem de alguém emprestado..
* Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.

* Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
* Todos os homens NÃO são cachorros.
* Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla.
* Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não já nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
* Você nunca deve olhar para alguém sentido que a pessoa irá te completar... Uma relação consiste de dois indivíduos completos. Procure alguém que irá te suplementar. Não complementar.
* Namorar é bacana. Mesmo se ele não for o esperado "Sr. Correto" (ou "O" cara).
* Faça-o sentir falta de você algumas vezes. Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha...
* Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.
* Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
* Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.

* Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.
* O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas:
        -Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
        -Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
        -Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.
 
Ladies, cuidem bem de seus corações...  "
 

crime

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz: - Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro.

O médico então perguntou: - Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?

A mulher respondeu: - Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.

O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher: - Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema, que aliás, é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

Ele então completou: - Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco!

A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma que ainda vai nascer.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!

Se houvessem mais médicos assim, o mundo seria muito melhor.
* Copiado do "umcadimditudo.blogspot.com", mas muito válido, muito verdadeiro!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Assunto sério.


Hoje comprei minha primeira camisinha.

Não tenho vergonha de assumir! Sempre fui a favor da liberdade e contra a promiscuidade descarada. Nunca fui de comprar essas coisas. Eu pensava que por mais “moderna” que a mulher fosse, algumas atitudes deveriam ainda ser deixadas aos homens, que caso fizessemos tudo eles se sentiriam inúteis. Mas isso não é verdade. Não é comprando algo que é saudável PARA VOCÊ principalmente que ele mostra sua utilidade!

Tudo bem que ele estava ao meu lado, mas me senti comprando balas. Sempre imaginei que a caixa me olharia com um olhar safado e acusador que diria “aháá!! Eu sei que o que vc vai fazer hoje!” e eu morreria de vergonha e não saberia para onde correr! Provavelmente largaria todas as compras lá e iria embora.

No fundo sempre fui uma tímida puritana, por mais que tentasse negar (a timidez).

O grande motivo desse post (depois de colocar minhas entranhas em um lugar público no post abaixo, trago um aprendizado) é a importância dessa pequena atitude, mostrar a facilidade da coisa, mostrar que a sua saúde e segurança estão nas suas mãos! Eu, 26 anos de idade, mulher, independente, pela primeira vez percebi que não é um bicho de 7 cabeças. Portanto, estou aqui, abrindo o jogo, entregando minha intimidade para que, caso alguma menina leia isso aqui algum dia, saiba que não deve ter medo nem vergonha! Você pode evitar constrangimentos na hora H sem ter constrangimentos para comprar! Sem, não pode rolar! Na hora do “vamo vê” tem que ter. Se ele não estiver preparado, esteja você! Não seja uma monguinha envergonhada como eu era! É comum, é certo, é saudável! Ninguém vai te olhar torto!

Tem outra também, se em algum lugar tiver um caixa de farmácia sem escrúpulos e te der esse tipo de olhada, responda com o seu olhar de “há-ha, MORRA de inveja! Eu vou me divertir e vc não!!”. Simples assim. Seja superior à sua timidez! Seja segura, cuide da sua vida!

Eu não ia mais publicar esse post, até que perambulando pelos blogs por aí achei no tpmulheres esse post: http://tpmulheres.net/index.php/2009/07/05/atitude-contra-a-aids/ . Vocês sabiam que no país já existem 630.000 pessoas infectadas pela AIDS? E que 255.000 não sabem? Pois é...

Não é só AIDS, existem várias outras doenças sexualmente transmissíveis, inclusive umas que você nem vê (por exemplo o HPV, que quando você se der conta já está com câncer no útero. Não parece muito bom, né?) Pois então, camisinha neles, garotas!!! Hehehe

E meninos, vocês também, né... Mas vocês já estão mais acostumados a ouvir isso, a comprar e a carregar as ditas por aí...

<<aids_fita_165x240.jpg>>

Peguei a fitinha daqui: http://links.fsb.com.br/ministeriodasaude/aids_fita_165x240.jpg , indicado pelo post do blog acima. Coloquem no seu blog também, divulguem, temos que fazer nossa parte!! =)